sexta-feira, 28 de março de 2014

Juani


Canelones é um Departamento localizado na região sul do Uruguai. Foi lá que nasceu o pequeno Juan Ignácio, carinhosamente chamado por seus familiares de Juani.

Nada de extraordinário até então, não fosse pelo fato de Juani, com apenas quatro anos de idade, completos no último dia 22 de março, ter o Fluminense por seu time do coração e Fred como seu maior ídolo no futebol.

Um dos mais jovens integrantes da torcida Fluruguay, Juan Ignácio, por ocasião de sua festa de aniversário, pediu que o tema fosse o Fluminense.

Diante da dificuldade em se conseguir arranjos festivos, como balões e outros enfeites com o tema, seus familiares divulgaram pela internet um pedido de “ajuda” à torcida tricolor para que contribuíssem com pequenos petrechos que pudessem ser usados para a decoração do evento.

Este era o sonho de Juani, uma festa de aniversário do Flu.

E Juani teve uma linda festa, toda decorada com bandeiras, balões e outros enfeites tricolores, ganhou presentes e teve um dia muito especial.

Seu sonho foi realizado graças à mobilização de alguns torcedores que, solidários como é da natureza de um tricolor, ajudaram a proporcionar esse momento de felicidade ao pequeno fã uruguaio.

O mais intrigante na história de Juani é que ele, diferentemente, de milhões de jovens Mundo afora, escolheu o Fluminense para se apaixonar.

Numa época globalizada, em que os canais esportivos transmitem os jogos das maiores ligas europeias, como o inglês, italiano, espanhol, alemão e francês, e que jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Ibrahimovic, por exemplo, são ídolos de 9 entre dez crianças, Juani escolheu o Flu de Fred para se apaixonar.

Para os seus coleguinhas, não torcer para o Real Madri de Cristiano Ronaldo, ou o Barcelona de Messi e Neymar, provavelmente é uma heresia.

Santa heresia a de Juani, a heresia da escolha na contramão da unanimidade, daquela feita simplesmente com o coração.

Juan Ignácio é tricolor; lá em Canelones cultivará essa paixão por toda a sua vida e, muito provavelmente, a transmitirá a seus amigos e, futuramente, a seus herdeiros.

E é por isso que o Fluminense é gigante, porque a sua torcida é solidária, é generosa, abraçou o pequenino como a um filho amado e estará por toda a vida ao seu lado.

Este é o verdadeiro Tricolor em Toda a Terra e esta é a imagem que a nossa maravilhosa torcida deixou lá fora, um reconhecimento que não tem preço:

"Feliz con el regalo que desde Rio De Janeiro le envío F... y T.... Mil gracias! La verdad esta hinchada me sorprende mucho. Son unos grandes!"

Laura Lema Legnani

Seja feliz, Juani! Guarde essa paixão no seu coração por todo o sempre!

De seus amigos brasileiros.

Avante, Fluminense! ST

4 comentários:

  1. Parabéns Fleury e Burigo. Sensacional a historia. Permissão para divulgar no meu Blog?

    Dando o crédito, claro. ST

    ResponderExcluir
  2. Mori con la historia.... Se me erizo la piel al leerla. Es que yo soy la mama del pequeño Juani. Y confieso que no doy credito de su pasion por el Flu, heredada de nuestro primo Francisco Legnani y de la solidaridad de su hinchada. Gracias. Mil gracias. Ver a un hijo feliz es el mayor placer de cualquier Mama! Ya lo veran en Rio alentando al Flu.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas palabras! Se me erizo la piel. Es que yo soy la mama de Juani. Y no doy credito de su pasión por el Flu, heredada de nuestro primo Francisco Legnani, y de la solidaridad de su hinchada que dedico tiempo y recursos en sus cariñosos envios. Claro, ver a un hijo feliz, es el mejor regalo para cualquier Mamá. Gracias otra vez y seguramente hasta pronto. Ya ira Juani a alentar a su equipo. Un beso desde Canelones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Laura. Parabéns por ser a mãe de um menino tão lindo. E não agradeça, pois o nosso maior prazer é ver uma criança feliz, ainda mais uma criança que, desde pequena, tem o Fluminense como paixão incondicional. Muito obrigado por suas palavras. Um grande abrazo desde Brasil!!

      Excluir