domingo, 9 de março de 2014

Fluminense x Duque de Caxias: Um Empate para Constatar o Óbvio.

Renato Gaúcho, cuja proposta era obeservar o que temos de elenco, poupou cinco jogadores titulares (Carlinhos, machucado, e Gum, suspenso, já estariam fora de qualquer forma).
 
O mistão do tricolor mostrou que, se temos, com todos os titulares em campo, um time na conta do chá, ainda não possuímos elenco para disputar as principais competições nacionais.
 
Mostrou, ainda, para todos nós (apesar de muitos já saberem), e, principalmente para Renato, que Wiliam e Aílton são jogadores ainda em formação, e que, até agora, não demonstraram qualidade técnica para serem titulares, que Jean já mereceria a reserva há algum tempo, que Leandro Euzébio nem no banco mereceria ficar e que Diguinho, nessa equipe, é titular absoluto.
 
Das constatações positivas, Walter, como sempre, inteligente e participativo e Wagner, que parece estar lutando com afinco pela titularidade; fez um belo gol e incomodou a defesa adversária com jogadas de perigo, principalmente na primeira etapa.
 
O primeiro tempo tricolor foi abaixo da crítica. Jean e Wiliam não protegiam a zaga e não municiavam o ataque, deixando a equipe totalmente exposta atrás e inoperante na frente. Além de lentos, faltou-lhes qualidade técnica para desempenhar, minimamente, suas funções dentro de campo.
 
Pelos lados,do mesmo modo, as coisas não foram bem. Aílton é uma aposta que não tem dado certo e Bruno só é titular porque não há ninguém melhor para substituí-lo. Na zaga, Leandro Euzébio foi o inseguro de sempre e,  para complicar, transmitiu essa insegurança a Elivelton, que, ao lado de Gum, já se portou melhor.
 
Marcos Junio e Biro-Biro ficaram isolados na frente, tendo que voltar para buscar jogadas e Walter, também esquecido, fez o que pode para articular as principais jogadas ofensivas do Flu.
 
O Flu teve sorte de não sair com  uma derrota ainda mais larga na  primeira etapa.
 
No segundo tempo, Renato viu o óbvio e trocou Aílton por Chiquinho, Wiliam por Higor e, depois, Marco Junio por Michael.
 
Facilitado, também, pela expulsão do jogador do adversário, a equipe passou a ter mais a posse da bola, teve menos sustos atrás, mas continuou incomodando pouco o adversário.
 
Após ótima jogada de Higor, porém, Walter fez seu merecido gol e de cabeça, mostrando o quão importante será para o Flu durante a temporada.
 
Biro-Biro, que já deveria estar treinando finalizações, perdeu dois, Jean deu um bom chute, Wagner caiu de produção, o time sucumbiu à marcação da equipe da Baixada e ficou por isso mesmo, um empate com sabor de derrota contra um dos mais fracos times do campeonato.
 
Se o resultado foi ruim, torçamos, pelo menos, para que Renato tenha podido constatar o que toda a torcida já sabe, ou seja, que, desse grupo que se apresentou hoje, alguns jogadores não merecem ser titulares e, que outros, nem mesmo merecem vestir a camisa tricolor.
 
Avante, Fluminense! ST

Nenhum comentário:

Postar um comentário