domingo, 23 de março de 2014

Fluminense vs Volta Redonda: Vitória para Curar a Ressaca

Após a vergonhosa derrota para a modesta equipe do Horizonte, na noite de quinta-feira, a vitória de hoje sobre o também modesto Volta Redonda, teve um sabor especial.
 
Serviu, ao menos, para afastar a ressaca moral que se abateu sobre o time e a torcida depois aquela pífia apresentação.
 
Valeu, ainda, pela garantia da vantagem nas semifinais contra o Vasco. Jogar por dois empates, com um time limitado e contra um adversário que se mostrará duríssimo, não é algo que se despreze.
 
Mas o jogo não foi bom, principalmente no primeiro tempo. Lento na transição do meio de campo para o ataque, o Flu era previsível e pouco ameaçou o time da região Sul Fluminense. Sem a criatividade de Conca e com as jogadas ofensivas, invariavelmente, visando Fred, nada ia muito além de bolas mal cruzadas e lances desperdiçados, como um em que o próprio Fred deu o passe para Wagner bater de primeira e para fora do gol.
 
Numa dessas tentativas de achar Fred, porém, foi Walter quem recebeu cruzamento de Bruno para, de primeira, como costuma chutar, marcar o primeiro gol do Flu.
 
No segundo tempo a equipe melhorou sua movimentação e sofreu menos o assédio do Volta Redonda. Dessa vez foi Fred, após jogada iniciada por Carlinhos que foi mais esperto que o zagueiro e tomou-lhe a bola dentro da pequena área, quem marcou empurrando para as redes, quase sob a baliza.
 
O terceiro, já sem Fred e Walter em campo, poupados para os jogos mais importantes e decisivos, iniciou-se após outra bola roubada, dessa vez por Marcos Junio, que tocou para Wagner que chutou de canhota para marcar o gol tricolor.
 
Depois disso o time passou a administrar o resultado até sofrer o tento de honra num lance de bola parada em que o jogador adversário antecipou-se à zaga e concluiu de cabeça.
 
As carências são crônicas, a torcida as conhece na ponta da língua, mas este é o time que temos para tentar a conquista do carioca e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
 
O Fluminense terá que se superar para vencer mais esta barreira. Ninguém precisava passar por isto, é certo, pois depois da campanha de 2013, o mínimo que se esperava da direção tricolor era uma reciclagem do elenco, com a contratação de jogadores para posições carentes e a dispensa de outros que não têm condições de vestir a camisa tricolor.
 
Nada disso foi feito. Vamos para a guerra com o que temos, com a força da camisa e com o apoio da torcida (sim, neste momento, fundamental será o apoio da torcida), pois estes serão nossos únicos combustíveis.
 
Quem sabe, apesar de tudo por que passamos, alguém lá em cima nos dá aquele empurrãozinho que será suficiente para, revertendo toda a adversidade, fazer o Flu enveredar-se, novamente, pelos caminhos das vitórias e das glórias.
 
Avante, Fluminense! ST
 
Foto: Globoesporte.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário