sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Paciência Com Frederico (atualizado)


Fred é artilheiro e ídolo do Fluminense.

Tanto quanto a torcida, está incomodado com a escassez de gols. Dois, até agora, é pouco para um artilheiro de seu quilate, principalmente quando podemos contabilizar, também, dois pênaltis desperdiçados. Mas vontade não tem faltado.

Depois de meses parado, Fred vem pouco a pouco mostrando que deseja ser novamente o artilheiro que foi um dos protagonistas do nosso último título brasileiro.

É verdade, Fred teve papel fundamental na conquista do campeonato brasileiro de 2012, mas parte da torcida, impaciente, parece ter esquecido o quão importante foi para o Flu.

Tem torcedor que o acha desnecessário, inútil e "bichado".

Frederico é atencioso e solícito com a torcida. Sempre respeitou a instituição Fluminense.

Dele não se pode exigir um retorno retumbante, recheado de gols e jogadas de efeito, após tanto tempo no estaleiro.

Está buscando, está se dedicando e jogador que corre e se doa em campo não merece vaias. Nem merece que se esqueça a sua relevância para a construção da história recente do Fluminense.

É questão de tempo para Fred tornar a ser o terror das defesas adversárias, para ser aquele Fred dos gols espetaculares que nos deram vitórias importantíssimas.

Há que se ter paciência. E Fred também deve ter consciência.

Que cuide de sua vida extra-campo, porque ela reflete diretamente dentro dele.

Fred está com fome de gols e isso é excelente para o Fluminense e para a seleção brasileira. Em plena forma não há outro 9 igual a ele, nem mesmo o que tentam impor a fórceps, um tal de brocador.

Crucificá-lo, agora, é atirar no lixo tudo o que fez pelo Flu. Frederico precisa ser respeitado, se não pelo que é, pelo que foi e pelo que ainda poderá vir a ser.

Valorizemos o que é nosso, pois Fred é Flu. Já são muitos os detratores do Fluminense, por isso, não sejamos nós, tricolores, a engrossar essa lista.

Paciência com o Frederico.


Felipe Fleury

Nenhum comentário:

Postar um comentário