quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nada de Luto!

Escrevi este texto logo após a última rodada do campeonato brasileiro de 2013, oportunidade em que os resultados de campo, até ali, decretavam nosso rebaixamento. Foi publicado no Facebook em 08 de dezembro de 2013 e republico-o aqui para tê-lo como recordação da altivez com que a torcida tricolor suportou a notícia.

Por sorte, flamengo e Portuguesa, ao escalarem jogadores irregulares na última rodada do campeonato foram punidos por infringirem a regra da competição e perderam pontos que rebaixaram a equipe paulista e salvaram o Flu do rebaixamento.

"Nada de luto! O Fluminense não está morto.

Vive e viverá para sempre no coração de cada tricolor apaixonado.

Cerremos fileiras e lutemos unidos contra os inimigos da escuridão, contra aqueles que se regozijam das nossas derrotas e se amarguram com as vitórias, contra ...os que vociferam blasfêmias e estimulam mentiras com se verdade fossem.

Vão todos ao inferno!

Não somos regatas, somos Futebol!

Não somos modismo, somos apaixonados!

Não torcemos, sentimos!

Unamo-nos contra a escória, contra a súcia que rasteja pelos ralos imundos da insensatez.

Combatamos pela verdade, pela justiça e pelo amor, valores inerentes ao nosso amado clube e à nossa selecionada torcida.

Reergamo-nos e mostremos ao inimigo que uma derrota, por mais dolorosa que possa ser, apenas nos fortalecerá no caminho das glórias eternas.

Tricolor, envergue sua camisa, tremule a sua bandeira, mostre que seu amor sobrevive aos percalços do trajeto, que o Fluminense é a sua vida e a sua paixão.

Responda a si mesmo que o seu amor perdura e que a dor não dura até o próximo embate.

Responda ao seu adversário que o Fluminense é a sua vida e faça-o descobrir que, na verdade, sentimento verdadeiro ele nunca teve.

Recolhamos os feridos, limpemos o campo de batalha e tornemos à luta. Um novo ano nos aguarda e não há tempo a perder.

Voltaremos em 2015, com gana de vitórias e pronto para as glórias, para o desespero e desesperança da turba ignóbil."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário