domingo, 31 de agosto de 2014

Arbitragem Sofrível e Empate Tricolor


Fluminense e Corínthians empataram a partida, mas quem se destacou, negativamente, foi o árbitro. Substituto de última hora de Sandro Meira Ricci, o apitador amarrou o jogo, inverteu faltas para os dois lados, não marcou um pênalti sobre Fred e, no seu equívoco mais crucial, neste ponto muito mal auxiliado pelo bandeirinha, invalidou jogada legal que, na sequência, acarretaria o segundo gol do Fluminense.

 
O dois a zero, naquele momento do jogo, provavelmente garantiria a vitória ao Tricolor, o que, até ali, não seria injusto.
 

Mas a história não terminou assim.
 

O primeiro tempo foi truncado nos seus primeiros quinze minutos. Aos poucos, porém, o Flu passou a dominar a partida com boas jogadas pelas laterais, com Chiquinho e Bruno. Apesar do domínio territorial, e das escassas ameaças corinthianas, o Tricolor também não era eficiente na frente. As ações ofensivas restringiam-se a chutes de meia distância, facilmente defendidos pelo arqueiro rival ou a monossilábica estratégia de buscar Fred a qualquer custo, principalmente através das bolas alçadas na área em sua direção.


A marcação forte que o Fluminense impôs deu resultado quando Conca roubou uma bola, serviu Wagner que, ao driblar o zagueiro do time paulista, foi derrubado dentro da área. Pênalti corretamente marcado e muito bem batido por Fred que marcou o gol tricolor.
 

No segundo tempo o Flu se retraiu e o Corínthians avançou sua marcação, forçando o erro tricolor. Mas a estratégia de atrair o adversário para sair no contra-ataque esbarrou na falta de um jogador rápido de ligação meio de campo-ataque. O Fluminense era lento e facilitava a recomposição do dono da casa. Mesmo assim, parecia que o jogo estava sob controle, até porque o Corínthians errava demais.
 

E o Flu marcaria o seu segundo gol, não fosse o erro da arbitragem. Aquele segundo gol que, fatalmente, daria números finais ao embate.
 

Logo após, contudo, Renato Augusto e Romarinho trocaram passes desde o meio de campo, passaram pela grande área e este último finalizou para empatar o jogo.
 

A partir daí o Corínthians cresceu, foi para o abafa, e, por milagre não virou a partida.
 

Não diria que o resultado foi justo, pois o árbitro interferiu diretamente na sua produção, mas a injustiça poderia ter sido maior se o time paulista conquistasse a vitória.

 
E é bom que Cavalieri se recupere logo de sua “gatroenterite”, porque Kléver é inseguro, principalmente nas bolas áreas cruzadas. Sai mal. No jogo foram pelo menos três saídas equivocadas.
 

Com o retorno dos desfalques, penso que passaremos pelo Goiás na sulamericana. E depois, domingo, teremos um jogão no Maracanã. Contra o Cruzeiro o Fluminense decidirá se ainda tem pretensões de lutar pelo título, ou se a briga será pela vaga para a Libertadores.

 
Avante, Fluminense! St
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário