sábado, 24 de maio de 2014

Três Pontos Importantíssimos


Jogar mal e vencer também vale três pontos.
 

Não que o Flu tenha feito uma partida horrorosa, longe disso. O problema é que quando a torcida se acostuma a espetáculos como a vitória sobre o São Paulo, um jogo como este, digamos, deixa a desejar.

 
Mesmo assim, valeu pelo microespetáculo dos primeiros cinco ou dez minutos, oportunidade em que o Tricolor mostrou o que costuma apresentar à sua plateia: muita força ofensiva e compactação. Nesse período, Kennedy fez o gol do Flu aos quatro, após belo e indefensável chute contra a meta do goleiro Marcelo Lomba.
 

O restante do primeiro tempo ainda mostrou um domínio do Flu, muito por que o Bahia era inofensivo na frente. Não houve, porém, grandes emoções dos dois lados.
 

Na segunda etapa o time baiano voltou melhor, com Wilian Barbio implantando verdadeiro terror pelo lado direito do ataque, e realizando as principais jogadas ofensivas contra o Flu. Cristóvão percebeu isso e pôs o jovem Ronam no lugar de Carlinhos – parabéns pelos quatro anos de respeito ao Fluminense -, que já vinha dando sinais de cansaço e sendo superado facilmente pelo cabeludo da Bahia.
 

Kennedy saiu para a entrada de Diguinho porque o Flu estava perdendo as disputas no meio, mas em compensação Walter ficou isolado na frente, onde as bolas não chegaram. Conca deu lugar a Sóbis para tentar corrigir esse isolamento no ataque, mas não houve grandes mudanças.
 

Conca esteve abaixo do que rende normalmente, talvez esta a explicação para a bola não ter chegado a Walter durante quase toda a partida. Hoje o Flu foi bem menos ofensivo e esteve muito mais preocupado em se defender. Ficou nítido que a equipe cansou no segundo tempo, tanto é que a pressão na saída de bola adversária só funcionou em poucos momentos do jogo.
 

Nem sempre, como eu disse, é possível dar espetáculo, mas a vitória foi fundamental e um sufocozinho depois de um longo e tenebroso inverno não é nada que não se possa suportar. Afinal de contas, nossos corações já viveram isso quase que constantemente nos últimos anos.
 

Despachamos mais um genérico que acreditou que faria gol nos acréscimos, como fez contra o regatas. Só se esqueceram de uma coisa: aqui é Fluminense!
 

Estamos no caminho certo.
 

Avante, Fluminense! ST
 
Foto: Lancenet.
 

 

Um comentário:

  1. ST**** Felipe

    Para variar concordamos no entendimento do jogo.

    O mais interessante, porém, é que de acordo com as análises dos sites do adversário, a visão deles também não é muito diferente da nossa.

    Entendo isso como um sinal de que nossos comentários não são fruto da paixão clubística e, ainda, o despeito de Dezembro 2013 alimentado pela imprensa cretina e a direção omissa do clube será recuperado em campo por meio de exibições e resultados.

    Mauro Balbino

    ResponderExcluir