domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães


O dia das mães não é somente uma efeméride.

Muito além de uma data festiva, é um dia para se lembrar que são seus todos os dias do ano e todos os minutos do dia; que as homenagens, por maiores e mais imponentes que sejam, nunca são suficientes a retribuir tamanha virtuosidade.

Mãe é mãe; biológica ou não, é quem cria, cuida, aninha, ama, ensina, sofre, luta, protege, chora, sorri; é quem vive não somente por si, não sonha senão pelo filho, labuta para cuidar, é feliz e sofre de tanto amar.

Pode o mundo estar em festa, mas, mãe que é mãe só se alegra se seu filho está feliz; e não há ciência exata, ou ditado popular, que seja melhor conselho; não há palavra escrita ou falada que se sobreponha à intuição materna, pois a maior sabedoria é sempre a mãe quem ensina.

E é por isso que toda homenagem sempre será pouca, pois mãe que é mãe só quer amor, o presente mais sublime que poderia receber.

Se o tempo é corrido, os dias voam e as atribulações diárias não permitem que esteja próximo dela, não se preocupe, pois hoje você terá a oportunidade de retribuir-lhe tudo o que ela lhe deu com um simples – “Eu te amo”.

Aninhe-se em seu colo, afague-a, acarinhe-a, abrace-a com força e diga que a ama, que a sua vida, do jeito que é, você deve a ela, por tudo que fez e por tudo que ainda faz por você.

Agradeça-a, enalteça-a, bajule-a, esteja próximo dela e deixe que ela sinta o amor que exala de você.

Aproveite o momento, sinta a sua presença, conecte-se ao seu coração e embale-a com o seu amor e carinho. Sinta-a física ou espiritualmente, mas sinta-a. Esteja onde estiver, ao seu lado ou bem distante, mãe sente amor de filho, como se aquele cordão umbilical jamais tivesse sido rompido, como se aquela criança jamais tivesse crescido...

Não deixe de amá-la sempre, mas não perca a oportunidade de dizer-lhe, hoje, o quanto a ama e é feliz por ser seu filho.

Feliz Dia das Mães.
 
Avante, Fluminense! ST
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário