domingo, 6 de abril de 2014

Fluminense, Campeão da Copa Rio Sub-17

A equipe sub-17 do Fluminense sagrou-se campeã, nesta tarde de domingo, da 28a. edição da Copa Rio sub 17, competição nacional realizada no Rio de Janeiro.
 
Ao vencer o Bahia nos pênaltis, (4 x 2) no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, o jovem time tricolor conquistou pela sétima vez o título, sendo o segunda consecutiva.
 
A relevante conquista apenas ratifica o bom trabalho de base realizado no Fluminense há anos, tornando o tricolor uma das referências nacionais em escolas de formação de futebol profissional. Xerém é referência e, reformado e modernizado na getão Peter, torna-se importantíssimo para a surgimento de novos e bons jogadores para o Fluminense.
 
Apesar do título, merecidamente conquistado, o time apresenta sérios problemas na zaga e outras deficiências crônicas que devem ser corrigidas ainda na base, como o excessivo erro de passes e o individualismo exacerbado, este explicado, também, pela juventude dos atletas.
 
A zaga, porém, apresenta sérios problemas de posicionamento. Neste jogo, especificamente, falhou inúmeras, vezes, principalmente o jogador que veste  13. Marcam a bola e esquecem o jogador adversário. O lateral direito, Bruno, apoia bem, mas na defesa deixa a desejar, principalmente nas bolas aéreas, em virtude de sua baixa estatura. O primeiro gol baiano foi às suas costas.
 
Aliás, os dois gols baianos nasceram de impedimentos não marcados pela arbitragem. Os nossos dois surgiram de jogadas bem trabalhadas e belas conclusões de João Vítor e Felipe.
 
Do meio para frente vamos bem em razão da qualidade de jogadores como João Vítor, Felipe e Paulinho. São três jogadores que, bem trabalhados, darão bons frutos ao Flu futuramente.
 
Pelo menos nas divisões de base o Flu vai muito bem, obrigado.
 
Parabéns guerreirinhos!
 
Avante, Fluminense! ST
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário