sábado, 8 de novembro de 2014

TRICOLOR, EXIJA!

Hoje o Fluminense fará um importante confronto contra o Coritiba. Os três pontos manterão o time firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2015 e dará ao torcedor a alegria natural das grandes vitórias.

Uma derrota, contudo, revolverá no torcedor o sentimento de frustração e angústia dos malogros.

É absolutamente natural.

Vitórias e derrotas fazem parte do esporte e os sentimentos que elas representam alternam-se com frequência no dia a dia do torcedor de futebol. 

A alegria e a tristeza passam, mas a indignação não pode passar.

Por isso, tricolor, independentemente do que sentir hoje após o jogo do Fluminense, não deixe de se indignar contra a omissão da diretoria tricolor.

Não deixe morrer em seu âmago o desejo de ver os mandatários do Fluminense exigirem a reparação por uma das maiores injustiças do futebol brasileiro; exija a efetiva defesa da instituição e da torcida contra as ofensas, contra a galhofa, contra a covardia praticada por uma imprensa irresponsável.

Quando a mais alta autoridade de um clube de futebol afirma que o fato que deu causa ao seu próprio rebaixamento foi premeditado, eu não tenho dúvida de que se trata de uma revelação bombástica que, minimamente,deveria ser apurada e repercutida pelos órgãos da imprensa que acusaram o Fluminense de ser o responsável pelo descenso do clube paulistano.

Antes, porém, de cobrar da imprensa, é dever de todo tricolor cobrar de seu mandatário. É ele quem, legitimamente investido do poder conferido pelo torcedor, tem a obrigação de defender o nome do clube e a torcida que representa. É ele quem deve exigir uma investigação efetiva e isenta que apure as responsabilidades de todos os envolvidos.

O silêncio do presidente do Fluminense ratifica, perante a opinião pública doutrinada a acreditar na culpa do Tricolor, o sentimento de que somos os vilões do futebol brasileiro; vilania esta criada para esconder quem, de fato, é o maior culpado por grande parte das mazelas do futebol nacional.

Portanto, amigos, na vitória ou na derrota, exija a defesa de seu clube!

Avante, Fluminense! ST

2 comentários:

  1. ST****

    É criminoso o silêncio que interpreta-se como cúmplice.
    E que ao não defender a instituição permite ainda maiores ofensas.

    Peter herdou um time campeão e poderia tê-lo largado rebaixado.
    Esquiava na Suíça enquanto apanhávamos na rua...

    ResponderExcluir
  2. É uma omissão inexplicável, verdadeira ausência de quem tem o dever de defender o Clube. ST****

    ResponderExcluir