segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sonho Possível


O Fluminense foi espetacular? Não, longe disso. Depois de três empates seguidos, porém, a vitória era quase uma imposição.

E ela veio contra um adversário fragilizado tanto na tabela quanto em campo, repleto de desfalques. Nada, porém, que diminua o mérito tricolor, que, como disse, se não foi brilhante, teve determinação e aproveitou bem as poucas oportunidades criadas na partida.

O Palmeiras lutou, dentro de suas limitações, vendeu cara a derrota.

E o Fluminense teve altos e baixos no jogo, como tem sido no próprio campeonato, mas teve a competência, aliada à sorte, de fazer o primeiro gol antes dos 10 minutos iniciais em jogada de Chiquinho, pelo lado esquerdo do ataque, para a conclusão de Fred, já caído. Depois veio o segundo de pênalti, bem cobrado por Fred, que, aos poucos, vem procurando ser o atacante de outrora, desfazendo a imagem negativa pós-Copa.
 
A vitória parcial relaxou o tricolor e trouxe o porco para cima.

Bem fechado, o time alviverde, forçava o Fluminense a tocar bolas laterais e para trás, tornando-o praticamente sem opções ofensivas.

No segundo tempo a partida tornou-se mais franca. O Flu recuou após a troca de Sóbis por Valência e o Palmeiras perdeu boas oportunidades para empatar, a primeira logo no ínicio da segunda etapa. Com a saída de Chiquinho, machucado, a torcida pôde observar o jovem Fernando, grata surpresa e revelação da base tricolor (mais uma), que jogou com desenvoltura pelo ado esquerdo do campo.

De tanto atacar, Fernando deixou alguns espaços atrás proporcionando ao Palmeiras certa facilidade à defesa tricolor (nada que uma boa cobertura não resolva). Neste ponto vale ressaltar que a zaga e os laterais eram reservas, Fernando, inclusive, o segundo reserva, circunstância que serve para amainar os erros defensivos do Flu.

Conca deu números finais ao jogo em cobrança de falta, bem ao estilo do que já havia feito anteriormente contra o Sport.

Vitória importantíssima, principalmente porque o Flu não jogou com o seu sistema defensivo titular, mas foi eficiente quando chamdo a decidir.

Fred, Conca, Marlon e Wagner foram os destaques de um time que mereceu a vitória porque jogou sério, com determinação e foi bem superior ao adversário. Fernando foi uma boa surpresa e Chiquinho, enquanto em campo, era uma boa opção ofensiva pela esquerda. Carlinhos que se cuide. Cavalieri, curado da gastroenterite, retornou bem à meta tricolor.

Para quem acha que vamos lutar apenas contra o rebaixamento a tarefa ficou mais fácil, pois faltam apenas 12 ou 13 pontos; para quem ainda acredita em vaga na Libertadores, ficou a esperança de que ela é um sonho palpável.

Avante, Fluminense! ST

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário