quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Florida Cup

O Fluminense estreia hoje, às 20h (horário de Brasília), contra o Bayer Leverkusen pelo torneio Florida Cup.

Serão quatro as equipes participantes: os dois confrontantes acima, além de Corínthians e Colônia, outro clube alemão.

Encarar o torneio como uma competição que se deva vencer poderá causar alguma frustração no torcedor tricolor. Melhor tê-la como uma excelente oportunidade para divulgação internacional da marca Fluminense e para se observar alguns dos jogadores recém contratados.

O Fluminense – e o Corínthians também – está iniciando uma pré-temporada, logo após período regulamentar de férias, enquanto as equipes alemãs estão “a todo o vapor”, disputando o campeonato nacional de seu país e o Bayer, inclusive, disputa, também, a Liga dos Campeões. Ritmo de jogo, entrosamento e preparação física, portanto, serão preponderantes para um bom desempenho no míni torneio.

Como se sabe, até mesmo nos campeonatos regionais, os grandes clubes, não raras vezes, encontram sérias dificuldades para subjugar os de menor investimento quando estes, por não disputarem competições no segundo semestre do ano anterior, possuem um tempo maior de preparação. Esse período “extra” faz toda a diferença – leia-se preparação física - num âmbito restrito como o campeonato carioca, por exemplo; imagine quanta diferença fará quando dois times europeus em plena atividade enfrentarem outros dois que ainda iniciam a preparação para a temporada vindoura.

O Tricolor teve apenas quatro sessões de treino no ano e o próprio Cristóvão, ciente dos riscos de que jogadores, ainda em fase embrionária de preparação física, possam se lesionar, sinalizou que trocará toda a equipe no intervalo da partida.

Assim, o torneio valerá menos pelo resultado do que pela exposição internacional da marca tricolor e da possibilidade de se observar algumas das novas contratações do Fluminense, o que não afasta, de forma alguma, a torcida pelo título. Só não dá para criar expectativas demais pela sua conquista.

De toda a sorte, melhor preparar-se para uma temporada enfrentando Bayer e Colônia do que Red Bulls da vida.


Avante, Fluminense! ST

Nenhum comentário:

Postar um comentário