quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A 3 Pontos do G4

O Fluminense conseguiu deter o veloz Santos e está a 3 pontos do G4. Méritos, desta vez, para o criticado Cristóvão e para uma equipe que, antes de tudo, demonstrou vontade de vencer.

O Santos, apesar de ter menos a posse da bola, foi melhor no primeiro tempo. Aproveitou a defesa alinhada Tricolor e criou três ótimas oportunidades para marcar, além de uma falta muito bem defendida por Cavalieri. O time da Baixada Santista foi mais incisivo, porque, rápido nos contra-ataques, ou aproveitando erros de saída de bola do Flu, chegou sempre com mais perigo ao ataque. Mas isso não quer dizer que o Fluminense tenha jogado um mau primeiro tempo, apenas não foi perigoso como o Santos, mas teve o mérito de manter a posse de bola no ataque e não deixar em momento algum o Santos aproveitar-se da vantagem de jogar em casa. Criou boas jogadas tanto pela esquerda, com Wagner, Walter, Conca e Chiquinho, como pela direita, aproveitando algumas subidas de Jean, contudo finalizou pouco, e quando finalizou foram tiros sem direção praticados de fora da área.

O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo. Cristóvão corrigiu o posicionamento defensivo da equipe e o Flu passou a fazer o que o Santos fez na primeira etapa, além de manter a posse de bola no setor ofensivo. Valência, que errou no primeiro minuto de jogo, foi muito eficiente na marcação, auxiliado por Edson. Os dois deram uma segurança defensiva ao Flu que há algum tempo não se via. Wagner e Walter foram melhores no primeito tempo que no segundo. Conca dedicou-se também à marcação, contribuindo para que o Flu fosse um time solidário em campo.

Solidariedade não faltou, nem vontade. E os símbolos dessa gana foram dois jogadores que raramente são destaques: Chiquinho e Edson. O primeiro, dedicado ao extremo; o segundo, incansável na marcação, e, nas horas extras, goleador. E assim, quando tudo se encaminhava para mais um empate, não daqueles insossos, mas um empate, aos 45 minutos do segundo tempo, Chiquinho faz excelente cruzamento para a área, Edson, como um foguete, surge entre os zagueiros e se apresenta livre para marcar o gol da merecida vitória tricolor.

Vitória importante pelos três pontos e pela dedicação mostrada pelo time. Quando questionamentos chegavam às portas das Laranjeiras sobre o ânimo dessa equipe, a apresentação de hoje resolve as dúvidas que muitos de nós tínhamos acerca do que pretende o Flu no campeonato. Se em algum momento faltou vontade, esse momento parece que ficou para trás. É o que se espera, porque é assim, independentemente do resultado, que a torcida quer ver o Fluminense jogar.

Sonhar, agora mais do que nunca, não custa nada e também não custa nada, torcida tricolor, mostrar novamente a sua força no sábado contra o Atlético PR. Jogo para casa cheia e para mais uma vitória tricolor.


Avante, Fluminense! ST 

Foto Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário