domingo, 28 de junho de 2015

As três cores

Quando descobri a bela história
Da tua centenária grandeza
Foi assim que me impregnou a tua glória
E a taça olímpica, inigualável proeza.

Arrematou meu coração num segundo
Um turbilhão de vivas emoções
Instante suficiente para sentir o mundo
Clube das mil e uma paixões.

De Carneiro de Mendonça, Preguinho e Batatais,
Castilho, Telê e Samarone
Da máquina e dos guerreiros imortais
Tricolor, Fluminense é o teu nome!

Das arquibancadas vê-se o campo embaciado
Pela turva cortina branca que festeja
O pavilhão tricolor ao vento enfunado
E onze fidalgos prontos pra peleja.

Celebro o amor incondicional, então
Lágrimas derramo de felicidade
Verto lágrimas de emoção
Fluminense, és minha eternidade!

És o branco da paz, o verde da esperança
O grená que é o sangue vívido
Que nas minhas veias corre e alcança
Meu coração e espírito.

Sorrio, sou tricolor, sorrio
- Oh, Fluminense! Me deste à vida sentido,
Assim como a pura magia
De caminhar a vida inteira contigo.

E quando me for cubra-me o manto sagrado
Das três cores em minh’alma impregnadas
Para quando chegar do outro lado
De lá ouvir a minha torcida amada.

(Felipe Fleury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário